Tovcare Marca Presença em Corrida do Instituto Olga Kos

Tovcare Marca Presença em Corrida do Instituto Olga Kos

O Instituto Olga Kos realizou a XI Inclusão a Toda Prova – Corrida e Caminhada pela Inclusão no último domingo (30), no Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo. 

Com mais de 12 mil participantes, de acordo com o site Open Results , a corrida foi uma celebração à diversidade e integração social e teve a participação de 90 PCDs. Além de uma homenagem ao Dia Mundial da Síndrome de Down, que acontece anualmente no dia 21 de março, o evento tinha como objetivo promover a prática esportiva. 

O evento de inclusão no esporte foi realizado com ajuda da Lei de Incentivo ao Esporte e, de acordo com Wolf Kos, presidente do Instituto Olga Kos, os paulistanos estão abraçados a causa das pessoas com deficiência há mais de uma década, desde a primeira edição da prova. 

“É uma prova diferente de tudo o que eu já fiz , afirmou Fabio Bessa, embaixador Tovcare e cofundador da Stemma Sports .

A presença da Tovcare marcou no evento com momento de alongamento antes da corrida e um espaço Quick Recovery, onde os corredores puderam receber soltura, massagem e liberação miofascial com profissionais adaptados. O destaque do espaço foi o Mini Massageador Portátil , ideal para aliviar os músculos e diminuir a fadiga pós-corrida. E os visitantes do Quick Recovery ainda ganharam um par de meias de corrida de brinde.

“A Tovcare decidiu apoiar a corrida [Olga Kos] porque a gente entende que a inclusão é muito importante. Bem-estar e saúde são para todos e estar aqui é reafirmar nosso compromisso com cuidado, inclusão e transformação social , disse Caroline Gomes, representante da Tovcare.

Veja o vídeo abaixo para sentir um pouco do gosto da corrida:

 

A próxima edição da corrida inclusiva Olga Kos acontece no dia 7 de dezembro de 2025, com início no Obelisco do parque Ibirapuera. Clique aqui para se inscrever.

Sobre o Instituto Olga Kos

O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural é uma associação sem fins lucrativos, que promove projetos artísticos e esportivos para crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual. Financiada por meio de leis de incentivo fiscal, Olga já impactou mais de 37 mil pessoas em sua trajetória e tem um papel histórico na inclusão social de PCDs.

A instituição, designada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, foi fundada em 2007 e há dez anos realiza corridas de rua em São Paulo. Mais recentemente o calendário de corridas do Olga ganhou edições também em Brasília e no Rio de Janeiro.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.