O travesseiro de pescoço é um item indispensável para viajantes que fazem longos percursos. Ele sempre pode ser encontrado amarrado em malas e mochilas ou já no pescoço de passageiros andando em rodoviárias e aeroportos mesmo quando ainda não é hora de dormir. Você sabia que existe uma forma de usar o travesseiro de pescoço que não é tão divulgada, mas potencializa seus benefícios?
Se você acorda com rigidez no pescoço, a cabeça pendendo para a frente ou, dependendo do volume do modelo, não fica muito confortável encostar na poltrona, este texto é para você. A Tovcare pode ajudar a resolver isso.
Travesseiro de pescoço ideal
Para garantir conforto e suporte de verdade, o item precisa sustentar a cabeça e a cervical de forma neutra e natural. Para viajar, modelos de gel, espuma de memória e tecido de pelúcia são os mais indicados para manter o alinhamento ideal ao ficar longos períodos sentado.
(Travesseiro para Pescoço em Gel / crédito: Tovcare)
O Travesseiro para Pescoço em Gel Tovcare é um modelo anatômico para avião, pois se molda de forma anatômica ao corpo, oferecendo conforto e suporte na medida certa para reduzir a pressão na região e evitar rigidez e dores musculares, mesmo em poltronas de pouca inclinação. Além disso, ele tem uma capa antiderrapante e respirável que mantém a temperatura sempre agradável.
Melhores posições para usar o travesseiro de pescoço em viagens
Geralmente, o viajante dorme em ônibus ou aviões com o tronco na posição vertical e levemente reclinado ou apoiado em algo. Dê preferência pela posição sentada reclinada para evitar mal jeito e rigidez muscular.
Você pode utilizar o travesseiro de pescoço da forma mais tradicional, com a abertura para a frente. Um truque pouco conhecido (e muito eficiente) é girar ele 180° e apoiar o queixo sobre ele, evitando que a cabeça caia para a frente durante o sono.
(Travesseiro para Pescoço em Gel / crédito: Tovcare)
Estas são as melhores formas de utilizar o item em viagem confortável para dormir, mas ele também pode ser utilizado em outras ocasiões. Esse produto também é muito útil para dar suporte para o pescoço em cadeiras de rodas e para uso prolongado em pacientes acamados com dor crônica. Há uma forma ideal de uso para cada situação, mas essa já é uma conversa para outro momento.